Parque de Diversão Infantil

Está à procura por um lugar para aproveitar em família, seja nas férias ou no final de semana? Que tal um Parque de Diversão Temático?!

Os parques de diversão temáticos podem ser a resposta para garantir momentos de lazer e aventura à todas as idades. Os seus filhos ficarão fascinados pelo movimento colorido dos brinquedos.

Parques temáticos são uma opção bem interessante para um dia diferente.
Montanhas russas e brinquedos radicais entre áreas com personagens e shows, brinquedos e detalhes que são especialmente mágicos aos pequenos, mas que também abrem sorrisos e fazem pais, irmãos e toda família serem crianças mais uma vez,  e claro, não tem como a turma toda não curtir a experiência!

Separamos 08 dicas de parques temáticos infantis entre os mais conceituados no Brasil:

  1. Parque da Monica – São Paulo/SP
  2. Cidade da Criança – São Bernardo do Campo/SP
  3. Catavento Cultural – São Paulo/SP
  4. Aldeia do Papai Noel – Gramado/RS
  5. Vale dos Dinossauros – Canela/RS e Foz do Iguaçu/PR
  6.  Kidzania – São Paulo/SP
  7.  Terra Mágica Florybal – Canela/RS
  8. Beto Carrero World – Penha/SC
menina se divertindo no carrossel do parque infantil usando peças da loja Pitocos moda infantil
carrossel parque de diversão loja Pitocos moda infantil

Diversão com segurança, um alerta para os pais

Temos que ter certos cuidados pois estes locais encantados podem esconder riscos que muitas vezes passam despercebidos. Brinquedos sem manutenção e fiscalização insuficiente é uma combinação perigosa que pode transformar um momento de diversão em tragédia. Os parques de diversão devem seguir regras para garantir a segurança de todos! E cabem aos pais esse alerta…

Foque somente no necessário

O uso de uma mochila prática pode ser fundamental para o seu passeio. Nela, coloque o básico de dinheiro, garrafinha de água, uma muda de roupa extra (para casos de brinquedos com água) e o que mais julgar importante. Não se esqueça de que a caminhada será longa, pois você, muito provavelmente, irá andar de lá para cá dentro do parque.


Com relação ao vestuário, certifique-se de que está com roupas leves, mas não folgadas, de preferência tecidos que sequem rápido, principalmente em dias muito quentes. No caso das crianças, leve em consideração também o conforto, usando roupas de algodão com elastano, deixando os movimentos livres. Lembre-se que nesse momento os pequenos só vão querer saber de alegria, diversão e brincadeira, certo? Sobre os sapatos: nada de chinelo! Ou você quer perdê-los quando estiver de ponta cabeça, lá no looping da montanha-russa? O ideal é usar um tênis leve!

Em caso de desaparecimento, não se desespere

Perder uma criança em meio a uma aglomeração não é tão difícil assim, mas nesses casos, a calma se faz necessária. Muitas vezes pode ser complicado manter-se calmo diante de situações assim, mas faça o possível.

Para que um acidente desses seja evitado, em primeiro lugar, converse com a criança sobre isso. Instrua-a quem ela deve procurar, caso se perca dos pais, e faça, também, uma pulseira de identificação – com dados como nome da criança e nome/telefone dos pais – para que ela use.

Para receber mais conteúdos como dicas relevantes ao mundo infantil, lançamentos de coleções e ofertas exclusivas conheça nosso Clube Pitocos, acesse: https://projetopitocos.com/contato