Roupão infantil pronto para aventura aquática?

Hora do banho de mar ou piscina com os pequenos!!!! Tem moda infantil nesta hora.

É sempre uma delícia estar na água com as crianças, desde bem pequenas, mas esta delícia exige cuidados especialmente com a roupa de bebê. A moda infantil reservou um capítulo especial para esta ocasião.

Até na hora dos banhos divertidos há roupa de bebê na moda infantil para que estejam elegantes e muito, mas muito confortáveis. E o roupão infantil com capuz não pode faltar! O aconchego na hora do cansaço pós banho de piscina ou mar…

Piscina – roupa de bebê para o banho de piscina é importante

Bebês felizes nadando na piscina

Cada pediatra adota uma linha que precisa ser considerada. Por exemplo, alguns indicam “aulas de natação”, isto é, vivências na água, desde muito pequeninos, a partir de 1 mês mas neste caso é imprescindível certificar-se de que os produtos químicos usados na piscina não sejam prejudiciais à esta faixa etária. Mesmo usando aquele macacão bebê de natação, não impede o contato com a água, como alguns pensam resolver a questão.

O cuidado com a fralda de piscina também é importante pois são relativamente eficientes, para resíduos sólidos mas para os líquidos não. Por outro lado ficam muito inchadas de água prejudicando os movimentos das perninhas por isto o mais importante é fazer uma atividade que dure no máximo meia hora, assim não haverá cocô e xixi escapando. Mais uma vez o roupão infantil entra em ação e faz um salvamento nesta situação…

Alguns pediatras consideram desnecessário expor os bebês a um ambiente tão contaminado, porque dizem que até os 4 anos a criança não aprende a nadar, só adquire doenças que seriam dispensáveis. Após esta idade já tem defesas no seu organismo e consegue aprender a nadar de verdade, e como resultado fortalece músculos e ossos, ajudando em seu desenvolvimento.

Conclusão: considere sempre a indicação do seu pediatra.

Mar – roupa de bebê para o banho de mar é importante

Crianças felizes brincando na praia. Moda Infantil praia.

Conhecer o Mar é sempre uma experiência marcante em qualquer idade.

O recomendado por alguns especialistas é expor a criança ao mar/areia a partir, minimamente, dos 6 meses. Já terá mais defesas em seu organismos e sua pele já não é mais tão frágil para exposição ao sol, por maior período, mesmo nos horários recomendados.

A areia também é capaz de irritar sua pele, portanto cuidado! Mais uma vez o roupão com capuz é capaz de proteger a criança tanto do sol quanto do desconforto. Basta lavar com água doce e então vesti-lo com seu roupão.

Os antigos diziam que algumas crianças bem pequenas quando olhavam para o mar pela primeira vez, se assustavam! Uma enormidade nunca vista antes!!! Perdiam o fôlego!!!! Resultado: sentiam medo e não queriam ficar de jeito nenhum.

Embora os bebês de hoje tragam um”chip” diferente, e poderão nem ligar para esta enormidade, não custa cuidar desta questão.

Dica: ao chegar na praia, leve o bebê no colo, chame a atenção dele para você o tempo que levar até chegar na água. Apresente a areia, comece a brincar e coloque seus pesinhos na água, deixe que brinque… Irá acostumando a vista aos poucos… sem sustos.

Cuidado simples, com “chip” moderno ou não, não custa aliviar esta primeira vista. Acima de tudo e o mais importante é que tenha uma experiência agradável.

Roupa de bebê precisa ser confortável… Ai meu roupão com capuz… Quem não adora?

Para todas as ocasiões o mais importante é que os pequenos usem roupas confortáveis. A Moda infantil busca contemplar o conforto. Roupa de bebê precisa ser gostosa, como camisetas, macacão bebê, shorts e blusinhas para os maiores. E devem ser bonitas também, claro, mas o conforto é indispensável.

Elásticos muito rígidos arranham quando sujos de areia, e são muito chatos. Portanto cuidado com eles!

Para as meninas, que seja biquíni, que seja maiô inteiro, precisam trazer conforto especialmente na hora de ir ao banheiro para as maiorzinhas.

Seguindo as indicações do seu pediatra, usando protetor solar e guarda-sol, seu roupão com capuz e um macacão infantil gostoso e macio para confortar na volta, farão deste dia uma marca de alegria na vida dos nossos Pitocos!!!!

E até as próximas dicas!!!